top of page
Buscar

XVII Fórum IBEF Oil, Gas & Energy 2023: Refletindo sobre os Desafios da Transição Energética

No dia 2 de junho de 2023, o Hotel Prodigy Santos Dumont sediou, no seu centro de convenções, o XVII Fórum IBEF Oil, Gas & Energy. O evento contou com a presença de Bruna Leta, Legal Adviser e Gerente de Desembaraço Aduaneiro, e o time de Sales, ambos da CET.


Bruna Leta (Legal Adviser e Gerente de Desembaraço Aduaneiro) e o time de Sales CET no XVII Fórum IBEF Oil, Gas & Energy.


É consenso global que a transição energética é a principal agenda do setor de energia. Se no passado recente o foco estava na descarbonização, que ganhava impulso rápido, o período pós-pandemia e a invasão da Ucrânia pela Rússia intensificaram a preocupação com a segurança energética, destacando ainda mais a importância do mercado de petróleo para a sociedade.


A transição energética na Europa enfrenta grandes desafios, dado que a priorização da segurança energética dos países tornou-se uma necessidade. Essas manifestações não são isoladas e indicam que formadores de opinião começaram a alertar para a necessidade de uma transição gradual, planejada e sustentável.


Nunca antes, em tão pouco tempo, mudanças radicais impactaram tanto o setor de petróleo e gás. Essas alterações despertaram dilemas profundos como: Qual caminho devem seguir? Como antecipar o futuro no momento presente?


Refletir sobre esses temas, questionar as variáveis e integrar o futuro nas decisões do presente para garantir a segurança energética, foram os principais temas debatidos no XVII Fórum IBEF Oil, Gas & Energy 2023.


A CET LOGISTICS está sempre participando, estudando e refletindo sobre os acontecimentos mundiais do setor de logística, a fim de atender nossos clientes com a melhor tecnologia e inovação do mercado.

Komentáře


bottom of page