top of page
Buscar

CET PROJECTS

O que é uma carga projeto?


Carga projeto são todas aquelas cujas medidas, dimensões e peso são fora dos padrões para o embarque em contêineres convencionais. Normalmente são cargas como risers joint, pipes, reatores, turbinas, transformadores, geradores, guindastes, plataformas, usinas completas, pás eólicas e equipamentos de grande porte.


Qual é o modal indicado?

Normalmente o transporte marítimo é o mais indicado para operações internacionais. O principal motivo é que este modal de transporte possui maior capacidade considerando o peso e dimensões das cargas movimentadas.

O modal aéreo é comumente utilizado em situações em que a carga necessita de maior segurança garantida e rapidez no trânsito entre origem e destino. Para execução do transporte aéreo de carga projeto, algumas aeronaves específicas são mais indicadas, a saber as dimensões e peso dos produtos em questão.

O transporte rodoviário é uma etapa da cadeia logística que sempre estará envolvida uma vez que é utilizada para movimentação da carga até o local de embarque e a partir do local de desembarque. Em alguns casos essa movimentação é realizada por balsas.


Quais são as exigências da logística da carga projeto?

A logística de carga de projeto exige experiência na entrega de soluções diferenciadas para atender requisitos de grande escala e altamente complexos. É um serviço que exige uma equipe com experiência em gestão logística completa e com profundo conhecimento de áreas geográficas e limitações de infraestrutura.


O que a CET oferece?

CET LOGISTICS entende a complexidade da logística de carga projeto e estruturou o seu departamento com especialistas com experiencia e conhecimento técnico de engenharia.


bottom of page